O desempenho humano depende de uma complexidade de fatores que atuam interagindo entre si de maneira extremamente dinâmica.
Uma definição comum para "Gerente" é um individuo que dirige o trabalho de outras pessoas e que, portanto, é responsável pelo trabalho de outras pessoas.
Outro conceito para esse termo é o de que Gerente é o profissional que obtém resultados por meio de outros.
Esta definição ressalta o fato de que gerente contribui para os objetivos da organização fazendo com que outras pessoas, e não ele mesmo, executem as tarefas que são necessárias.
Essas pessoas, cujo trabalho o gerente dirige, são exatamente os indivíduos por meio dos quais o gerente obtém resultados.
Em tais condições, o gerente torna-se responsável pelo desempenho das pessoas que ele dirige
Assim, para que um Gestor possa se desincumbir satisfatoriamente dessa responsabilidade, ele precisa conhecer os fatores que influenciam o desempenho dos indivíduos no trabalho
De Que Fatores Depende o desempenho Das Pessoas Em Uma Organização?
Há uma infinidade deles mas, de modo geral, pode-se agrupá-los em quatro categorias
1 . Qualificação 2 . Motivação 3 . Problemas ambientais 4 . problemas pessoais
Os dois primeiros fatores descrevem as relações do individuo com o que ele faz, ou seja, com o conteúdo de seu serviço.
São fatores que atuam de modo positivo.
O terceiro Fator, que descreve a relação do ser humano com o ambiente em que ele realiza seu trabalho; bem como o quarto fator, agem no sentido negativo.
Se qualquer um desses quatro grandes fatores estiver em desordem, o desempenho do funcionário será afetado.
O QUE E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO?
E uma sistemática verificação, medição e acompanhamento "formal ou informal" do desempenho do indivíduo no cargo, e de seu potencial de desenvolvimento.
As avaliações são utilizadas para tomar decisões fundamentais relativas as pessoas tais como , transferências e rescisões, para identificar necessidade de treinamento, para dar feedback aos funcionários sobre o seu desempenho dentro da organização.
NOTA FINAL: A Avaliação de Desempenho é um método que visa, continuamente estabelecer um contato com os funcionários referentes aos resultados desejados pela organização, acompanhar os desafios propostos, corrigindo os rumos quando necessário e avaliar os resultados alcançados.
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